terça-feira, 9 de agosto de 2011

Por causa das chuvas, moradores ficam ilhados

Em Carambeí, a chuva dos últimos dias deixou população do distrito de Catanduvas, próximo à represa de Alagados, ilhada. Em decorrência da enxurrada, a tubulação por onde passava a água, desmoronou, abrindo uma enorme cratera na estrada. Além disso, o acesso pela ‘Ponte Preta’, que faz divisa com Ponta Grossa está interditado para obras.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Antônio Joel Cosa, aproximadamente 40 famílias ficaram ilhadas por conta das chuvas, que fez com que as águas dos rios transbordassem causando vários transtornos. “A zona rural foi a mais afetada, porém, não houve grandes prejuízos”, avalia.  
“Já os prejuízos á infraestrutura pública estão especificados e orçados em R$ 180 mil reais, pela Defesa Civil do município, que já repassou um relatório á Secretária Municipal de Planejamento da prefeitura que irá tentar conseguir junto a Defesa Civil estadual verbas para a reconstrução das vias e pontes destruídas pelas águas”, informou Coza.
Em decorrência da enxurrada, a tubulação por onde passava a água, desmoronou, abrindo uma enorme cratera na estrada.

>>Outro lado
A secretaria municipal de Planejamento e Urbanismo informou que a previsão para o inicio das obras de recuperação da estrada que liga Catanduvas aos Pereiras e Ribeiros é de 15 dias.
O projeto deve contemplar a instalação no local de mais dois pontos para passagem de água e a recuperação da passagem existente que também foi avariada pela força das águas. Entretanto, a previsão inicial para as obras é de 60 dias, por conta do alto nível da água.
>>Alternativa
Segundo a prefeitura, o tráfego de veículos segue interditado, a alternativa de desvio é pela localidade conhecida como Ronca Porco, o motorista deve deixar o asfalto na altura da Capela Imaculada Conceição, e seguir até a raia, vira a direita e segue pela estrada até a Fazenda Nadal. Em torno de 30 famílias de pequenos produtores de leite moram na região.

Nenhum comentário: