domingo, 21 de agosto de 2011

Elio Rush assume presidência estadual do DEM

Elio Rush assume a executiva estadual do DEM em Curitiba
Na manhã do sábado, o deputado estadual Elio Rush foi ‘aclamado’ presidente da executiva estadual do Partido Democratas, em convenção realizada pelo partido, em Curitiba. Rush substitui o deputado federal Abelardo Lupion, que comandou a legenda por onze anos. Além do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, também esteve presente no encontro, o governador em exercício, Flávio Arns.
Lupion decidiu entregar o comando para um membro mais próximo ao atual governador Beto Richa (PSDB), uma vez que apoiou Osmar Dias (PDT) nas eleições do ano passado. “Estou muito velho para trocar de amigos”, disse Lupion, reconhecendo que o principal motivo da sucessão é a sua relação com o governador Beto Richa.
A nova executiva do DEM tem, além de Elio Rush na presidência, os deputados Plauto Miró Guimarães, Luiz Carlos Setim, Durval Amaral como vice-presidentes e o deputado Pedro Lupion, secretário-geral.
Já empossado, Rush disse que assume o partido já pensando nas eleições municipais do ano que vem. “Nem poderia ser diferente, estamos a 40 dias para o termino do prazo para as filiações partidárias. Vamos percorrer o estado atrás de novas lideranças para termos o maior numero de candidatos próprios possível e eleger uma bela bancada de vereadores”, revela o novo presidente, acrescentando que partido deverá ter candidaturas próprias em Ponta Grossa, Carambeí, Maringá, Paranavaí, Campo Mourão, Pato Branco, entre outras cidades.
>>CPI da Corrupção em Brasília, e crítica ao PSD
Após deixar a presidência da executiva estadual, o deputado federal Abelardo Lupion assume, no próximo mês, a vice-presidência nacional da legenda em Brasília, prometendo ser rigoroso na oposição ao governo Dilma Roussef (PT).
“Mesmo com a maioria absoluta na Câmara Federal, uma CPI da corrupção está próxima de ser instada por conta do racha na base aliada. Já temos assinatura de todos os partidos, inclusive do PMDB, e menos do PT é claro. Um modelo em que em cada ministério é um governo paralelo. Ainda temos três ministros para cair e muita coisa para acontecer”, revelou Lupion.
Lupion também fez duras criticas ao PSD, partido fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (ex-DEM), e a aproximação da legenda ao governo Dilma. “È uma cena medíocre, o prefeito de São Paulo, e os deputados que foram eleitos pela oposição, para fiscalizar o governo, rastejando em Brasília, aplaudindo tudo aquilo que combatemos todos com sorrisos amarelos”, desabafou.
>>Carambeienses
Representando Carambeí, esteve na convenção estadual em Curitiba, o único com direito a voto, o delegado do partido, vereador Inácio Povaz Filho, acompanhado do presidente do diretório municipal, Marcio Taques.

Nenhum comentário: