quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Editorial

Sonho da casa própria ainda poderá virar pesadelo 
A prefeitura anunciou ontem que pretende leiloar em torno de 72 lotes urbanos para captar recursos para o Fundo Municipal de Habitação com interesse Social. A medida espera a autorização da Câmara, através de projeto de lei que deve ser votado na próxima semana. Segundo informou a prefeitura, o projeto que autoriza o leilão foi protocolado em maio na Casa, no entanto, não havia sido votado até agora.  
Com relação à prefeitura não fazer parceria com a COHAPAR, apenas contar com o dinheiro arrecadado pelo leilão, tem deixado alguns vereadores com uma ‘pulguinha’ atrás da orelha. Se levar em consideração o número e o valor dos lotes, não se pode sonhar alto, que o dinheiro levantado consiga cumprir toda a meta do projeto, que inicialmente pretende construir 190 e depois 400 casas. Além disso, sabemos que ano que vem é ano eleitoral e de março a novembro as obras podem ficar imperadas. È torcer para que isso não aconteça!
O que é chamado de prioridade pelo atual governo, a administração Rickli demorou quase oito anos para iniciar a execução. Esperamos que as prioridades do próximo governo sejam mais breves!

Nenhum comentário: