Com vistas às eleições municipais de 2012, o Partido Republicano Brasileiro realizou na noite de quinta-feira (4), uma reunião de posse ao novo diretório municipal e seus membros, que será presidido por Júlio Horn; presidente, e Josemar de Jesus Roberto; tesoureiro.
O encontro aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Carambeí reunindo cerca de 70 filiados. Após quase quatro anos desativado, o PRB nomeou o novo diretório e em seguida discutiu algumas diretrizes para as eleições de 2012, a fim de garantir uma vaga no Legislativo, e apoiar um candidato na majoritária. “A intenção é eleger pessoas comprometidas com a comunidade, mantendo sempre o compromisso partidário”, afirmou o pastor Luiz Bertoldo, segundo secretário estadual da legenda, que presidiu toda a reunião.
“Infelizmente o PRB foi dissolvido, após as eleições de 2008, quando um grupo político usou do partido para obter regalias, como, por exemplo, mais tempo no rádio”, revela Bertoldo, acrescentando que há uma indefinição, por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se haverá ou não ‘coligações’.
No que se refere à eleição majoritária, Bertoldo explica que algumas conversas com outros partidos já estão acontecendo. “O PSDB e o PTB já apresentaram interesse em fazer parte do mesmo grupo. E o presidente da Câmara, vereador Joao Esmael Penteado (DEM), também está buscando apoio para uma possível pré-candidatura dentro do democratas”, conta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário